Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 11h04

PF incinera 1,6 tonelada de cocaína apreendida no Rio

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) vai incinerar nesta sexta-feira cerca de 1,6 tonelada de cocaína apreendida no Rio durante a chamada operação Caravelas, que desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.

A queima foi decidida pela Justiça Federal, a pedido da polícia, no início da semana. Apenas 1% do total não será incinerado, para servir de contraprova no inquérito contra os acusados, caso seja necessário. No total, 11 suspeitos de integrar a quadrilha foram detidos.

A cocaína foi encontrada em um frigorífico no Mercado São Sebastião, na zona norte do Rio, no último dia 15. Estava acondicionada em peças de bucho bovino.

A incineração deve começar por volta das 13h, no forno da empresa Bayer, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação deve ser acompanhada pelo superintendente da Polícia Federal em Goiás, Manoel Trajano Duailibi, responsável pelo inquérito.

Dinheiro

Cerca de R$ 2 milhões apreendidos durante a operação foram furtados da sede da Superintendência Regional no Rio. Em nota divulgada na última segunda-feira, a Polícia Federal admitiu que as investigações apontam para o envolvimento exclusivo de policiais federais na execução do crime.

Uma correição de emergência está sendo conduzida por 15 policiais, na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), de onde a quantia foi levada. Inquéritos, autos de busca e outros documentos de controle da unidade estão sendo verificados.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furtos
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página