Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 21h37

PF prende agentes e escrivão suspeitos de desviar cheques no Rio

Publicidade

da Folha Online

Três agentes e um escrivão da Polícia Federal do Rio foram presos nesta quarta-feira acusados de envolvimento no desvio de 23 cheques assinados apreendidos em outubro de 2004 no Clube Privê Cinco Estrelas, onde o publicitário Duda Mendonça foi preso durante uma rinha de galos.

Os quatro estão afastados de suas funções desde o dia 19 de setembro, quando a PF descobriu o furto de cerca de R$ 2 milhões --em euros e dólares-- de um cofre da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), que fica na sede da Superintendência Regional da instituição.

O dinheiro havia sido apreendido durante a operação Caravelas, que desarticulou uma quadrilha que fornecia cocaína para a Europa.

O desvio dos cheques --assinados, mas com o valor em branco-- era investigado desde fevereiro deste ano. Segundo a PF, foram sacados três cheques no valor total de R$ 17 mil. Os outros 20 foram sustados.

Os policiais federais são acusados de peculato, coação de testemunha e formação de quadrilha, ainda segundo a PF. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, a pedido da PF e do Ministério Público Federal.

Em nota acerca do furto do dinheiro divulgada no dia 22 de setembro, a Corregedoria da PF informou ter identificado sete agentes federais como responsáveis pelo crime e divulgou a suspeita que eles estivessem ligados ao desvio dos cheques.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre corrupção de policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página