Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 15h33

PF encontra parte do dinheiro furtado da superintendência no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal afirma ter encontrado parte dos R$ 2 milhões furtados no mês passado da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), na superintendência no Rio. A PF ainda não divulgou detalhes da apreensão nem confirmou o valor recuperado.

O dinheiro --em euros, dólares e reais-- havia sido apreendido durante a operação Caravelas, realizada para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. O furto foi descoberto na manhã do dia 19 de setembro, por agentes que chegavam para trabalhar.

O fato levou ao afastamento de 59 policiais e a uma correição de emergência. Dias depois, as investigações apontaram a troca de 20 kg de cocaína, apreendidos em 2004, por outra substância, na mesma delegacia. A suspeita é que agentes substituíram a droga por pó de mármore ou bicarbonato e que a cocaína tenha sido vendida para traficantes.

O escrivão Fábio Marôt Kair foi preso na semana passada sob suspeita de envolvimento com a suposta quadrilha de policiais federais acusados de envolvimento no furto, no sumiço da cocaína, em pelo menos duas mortes e no furto de cheques. Ele disse que não participou do furto dos R$ 2 milhões e, em troca do benefício da delação premiada, disse que o agente Marcos Paulo da Rocha teria decidido furtar o dinheiro. Rocha está preso.

Kair foi ouvido na sexta-feira da semana passada pela juíza federal Flávia Peixoto. Por segurança, ele foi retirado do Rio pela PF.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • PF encontra parte do dinheiro furtado da superintendência no Rio
  • Escrivão acusa policial por furto na PF

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre corrupção envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página