Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2005 - 11h14

Quadrilha liberta 27 presos de cadeia do interior de SP

Publicidade

da Folha Online

Vinte e sete presos da cadeia pública de Santa Rosa do Viterbo (307 km de São Paulo) foram libertados por uma quadrilha no domingo (16). Um investigador que estava de plantão foi baleado durante a ação.

O resgate começou dentro da cadeia. Um grupo de presos serrou as grades das celas e rendeu um carcereiro que trazia a comida. Quando ele foi detido, um grupo armado entrou na cadeia para ajudar na ação. Um investigador que estava de plantão e tentou reagir acabou baleado de raspão na cabeça. Ele passa bem.

Durante a ação, os invasores teriam usado um gás para impedir a reação dos funcionários da cadeia. A polícia acredita que os presos tenham se comunicado com o grupo que estava do lado de fora da cadeia por telefone. Celulares foram encontrados dentro das celas depois da fuga.

Resgate

Segundo a polícia, a quadrilha pretendia resgatar os irmãos Luciano de Souza Lopes, 22, e Renato de Souza Lopes, 23, além de Willian Nogueira, 25. Os três estavam presos por porte de arma e roubo. A cadeia havia recebido denúncias de que os três faziam parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e seriam resgatados.

Nove dos presos foram recapturados em Santa Rosa do Viterbo e outras cidades da região. Antes da fuga, a cadeia tinha 120 presos.

Leia mais
  • Presos promovem rebelião na Grande São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre resgates de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página