Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2005 - 22h22

Deputado do Piauí é enterrado em pé

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

Em pé. Na posição vertical. Dessa forma foi enterrado nesta quinta-feira, no cemitério São José, em Teresina (PI), no jazigo da família, o corpo do deputado estadual piauiense Humberto Reis (PTB), 82. A inusitada forma de ser enterrado foi um pedido expresso feito pelo parlamentar a familiares.

"Ele nunca se curvou a ninguém, e disse que não faria isso nem na vida nem na morte", disse o filho de Reis, Luiz Humberto Araújo, vereador de Teresina pelo PSDB. "Meu pai fez esse pedido à família há cerca de uns cinco anos." Por volta das 19h30, Araújo telefonou à redação da Folha, afirmando que seu pai havia sido enterrado como desejava.

"A vontade de meu pai se realizou e ele foi enterrado em pé. Ele nunca tirou um centavo de ninguém. Sempre foi um homem honesto", afirmou Araújo.

Questionado pela reportagem se o fato de seu pai ser enterrado em pé teria um custo extra nas despesas do enterro, Araújo declarou que não. O vereador afirmou também que não sabia quanto havia sido pago pelo enterro de seu pai.

Humberto Reis, em sua carreira política, teve 13 mandatos eletivos como deputado estadual da Assembléia Legislativa do Piauí. Tornou-se o político que mais tempo atuou em cargos eletivos no Estado. A morte do parlamentar ocorreu em razão de falência múltipla dos órgãos, afirmou seu filho.

O corpo do deputado foi velado em Jaicós (366 km de Teresina) --terra natal do parlamentar-- e, posteriormente, durante parte do dia desta quinta, no salão nobre da Assembléia Legislativa do Piauí. A presidência da Assembléia decretou ponto facultativo em razão da morte do parlamentar piauiense.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Piauí
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página