Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2005 - 08h46

Assaltantes invadem casa de José Dirceu

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

A casa do deputado federal José Dirceu (PT-SP), que fica no condomínio de alto padrão Santa Fé, em Vinhedo (79 km a noroeste de São Paulo), foi assaltada na madrugada de ontem. Não havia ninguém no imóvel durante a ação criminosa.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Vinhedo. Segundo o delegado titular, Alvaro Santucci Noventa Júnior, para conseguir entrar no imóvel, pelo menos dois homens arrombaram uma das janelas.

O delegado informou ainda que os ladrões levaram uma televisão de grande porte e com tela de plasma, charutos e guloseimas.

Uma moradora do condomínio, sob a condição de permanecer no anonimato, disse à Folha que um guarda municipal que teve acesso à casa após o crime relatou ter encontrado restos de charutos queimados em um dos quartos do imóvel. A polícia não confirmou essa informação.

O assalto foi notado por funcionários da administração do condomínio Santa Fé no início da manhã, segundo o delegado.

Isso porque, por volta das 10h, três carros da Guarda Municipal chegaram ao condomínio.

"[O assalto ao imóvel de José Dirceu] foi detectado pelo corpo de vigilância do condomínio. Requisitamos a presença de investigadores e do Instituto de Criminalística de Campinas", afirmou Noventa Júnior.

Durante a tarde de ontem, peritos da Polícia Civil examinavam o imóvel em busca de impressões digitais dos assaltantes.

Pistas

Segundo a polícia, moradores vizinhos à casa de José Dirceu não notaram, durante a madrugada, nenhuma movimentação de pessoas suspeitas na região em torno do imóvel.

Um funcionário da administração do condomínio, que pediu à polícia para não ser identificado, foi o responsável por registrar o caso na delegacia.

Uma das teorias dos policiais que investigam o caso é que os ladrões tiveram acesso à casa de José Dirceu por meio de um alambrado que separa o perímetro do condomínio de uma fazenda da região. Esse alambrado foi encontrado cortado.

A polícia também acredita que as duas pessoas que invadiram o imóvel do parlamentar possivelmente sejam moradoras da região em torno do condomínio.

"Amanhã [hoje] devo solicitar alguns mandados de buscas na região", afirmou o delegado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a residências
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página