Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 18h09

PF diz que americana foi para BA porque queria conhecer o país

Publicidade

da Folha Online

A adolescente americana MyKensie Martin, 17, que estava sendo procurada desde o último domingo (6), resolveu sair de Carmo do Paranaíba (MG) porque queria conhecer o Brasil, segundo a Polícia Federal.

MyKensie chegou a Salvador na terça-feira (8). A americana saiu na manhã de domingo de Carmo do Paranaíba, onde estava hospedada na casa de uma família. Ela iria para Patos de Minas, mas trocou o bilhete de retorno por outro até Unaí, de onde foi de carona até Brasília.

Ainda segundo a PF, a adolescente chegou a se hospedar em um albergue brasiliense, antes de tomar outro ônibus, desta vez para Salvador, na segunda-feira (7). Assim que chegou à cidade, a adolescente foi para a praia da Pituba, direto da rodoviária.

I.Texeira/AP
Americana chega à PF da Bahia com amigo
Americana chega à PF da Bahia com amigo
No local, Mykensie sofreu uma tentativa de assalto e foi defendida pelo garçom de um quiosque. Depois de espantar os criminosos, o garçom pediu para que um amigo deixasse a adolescente ficar em sua casa. Na manhã de hoje, após ver a repercussão do desaparecimento na imprensa, os dois resolveram levá-la à sede da Superintendência da PF.

A garota deve ser enviada para a embaixada americana, em Brasília. Os pais da adolescente haviam anunciado que chegariam amanhã ao Brasil, segundo a embaixada.

Leia mais
  • Jovem americana procurada desde domingo é encontrada na Bahia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pessoas desaparecidas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página