Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2005 - 15h49

Assaltantes deixam turistas nuas na serra da Mantiqueira

Publicidade

da Agência Folha
da Folha Online

Duas turistas foram abandonadas nuas nas imediações da Pedra do Baú, um dos pontos turísticos mais visitados na serra da Mantiqueira, na divisa entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, no Vale do Paraíba. As vítimas foram assaltadas na manhã da última sexta-feira.

Segundo informações da Polícia Civil, o assalto ocorreu quando três casais se dirigiam ao mirante, uma das atrações turísticas da cidade. Os ladrões levaram jóias, aparelhos eletrônicos e dinheiro das vítimas e, em seguida, obrigaram duas das três mulheres a masturbá-los.

Foi o terceiro caso de assalto na Pedra do Baú nos últimos dois meses, segundo o Conselho Municipal de Segurança de São Bento do Sapucaí. A entidade diz que falta policiamento no local.

Os assaltantes usaram um dos carros das vítimas --um Palio prata-- para levar duas das três mulheres até um matagal, onde as obrigaram a masturbá-los. Em depoimento à polícia, elas disseram que só não foram estupradas porque alegaram estar menstruadas. A terceira foi poupada por estar grávida.

O delegado Fernando Patto Xavier, de Campos do Jordão, onde os turistas estavam hospedados e onde o crime, tipificado como "atentado violento ao pudor", foi registrado, disse que, até a tarde de ontem, ainda não havia pistas dos dois homens.

Apesar de localizado dentro do município de São Bento do Sapucaí, o Complexo do Baú --formado pelas pedras do Baú, Bauzinho e Ana Chata-- é visitado por milhares de pessoas todos os anos, principalmente turistas em Campos do Jordão. Fica a 21 km do centro da cidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos em Campos do Jordão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página