Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2005 - 11h51

Polícia encontra brasileira morta nos Estados Unidos

Publicidade

da Folha Online

A babá brasileira Ana Elisa Gonçalves Toledo foi encontrada morta a facadas na terça-feira (13) na casa da família que a hospedava em Denver, nos Estados Unidos. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, o tcheco Martin Novotny, 22.

A morte da brasileira foi divulgada pelo site do jornal "Rocky Mountain News", de Denver. Segundo o jornal, Toledo morava nos Estados Unidos havia dois anos.

Ainda de acordo com o "Rocky Mountain News", a brasileira e o ex-namorado foram para Denver por meio de um programa que aproxima jovens estrangeiros de famílias que precisam de babás.

Confissão

De acordo com a Polícia de Denver, Novotny ligou para a delegacia dizendo que havia matado a brasileira e informou o endereço da casa. A polícia descobriu que ele invadiu o local sem que a ex-namorada ou a família Pakkebier, que a hospedava, percebessem.

O jornal afirma que Toledo é natural de Santo André (Grande São Paulo). Ela teria conhecido o ex-namorado em um encontro promovido pela agência responsável pelo programa. O casal teria rompido há dois meses, contra a vontade de Novotny.

Pompano Beach

Em 1º de outubro, a brasileira Janaína Reis, 17, foi assassinada pelo namorado, o porto-riquenho Juan Rafael Arrieta-Rolon, 22, que confessou o crime. Janaína era funcionária de uma lanchonete e trabalhava como modelo. Ela morava com a família em Pompano Beach, na Flórida.

Com "Rocky Mountain News"

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brasileiros nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página