Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 14h48

Polícia vai pedir suspensão da carteira de motorista de Edmundo

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai pedir a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do jogador Edmundo, acusado de dirigir embriagado e desacatar policiais que o pararam na madrugada desta segunda-feira.

O delegado da 14ª DP (Leblon) deve enviar uma representação ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) --responsável pelos infrações de menor potencial ofensivo-- recomendando a punição ao jogador. O delegado se baseou nos artigos 306 do Código Nacional de Trânsito, que prevê pena máxima de quatro anos de prisão, e no 331 do Código Penal, que pune o desacato.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Edmundo foi parado porque fazia manobras arriscadas em uma rua do Leblon (zona sul), por volta das 3h, e discutiu com os policiais.
F.Santos/Folha Imagem
O jogador Edmundo
O jogador Edmundo


A secretaria afirma, ainda, que o jogador foi ouvido na 14ª delegacia (Leblon) e acabou liberado após pagar R$ 3.000 de fiança.

Um exame teria comprovado que Edmundo havia ingerido bebida alcoólica. Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar o jogador, que atuará no Palmeiras em 2006.

Confusões

A carreira de Edmundo é marcada por confusões fora e dentro de campo.

A principal delas ocorreu em 1995, quando o jogador, então no Flamengo, se envolveu em acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas, também no Rio.

Ele foi condenado a quatro anos e meio de detenção em regime semi-aberto por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção). Os advogados do jogador entraram com um recurso e conseguiram a liberdade provisória.

Depois, o Tribunal de Justiça confirmou a sentença e determinou a imediata detenção do jogador. Porém, depois de ficar foragido por 24 horas, Edmundo se entregou e chegou a passar uma noite detido na Polinter. Foi liberado graças a uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Leia mais
  • Polícia detém jogador Edmundo após discussão no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de desacato
  • Leia o que já foi publicado sobre o jogador Edmundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página