Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2005 - 12h06

Após três horas, bombeiros controlam incêndio no prédio do INSS em Brasília

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

Após três horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que atingiu na manhã desta terça-feira o prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. Ninguém ficou ferido.

A suspeita é de que o fogo começou por volta das 7h após um curto-circuito no ar-condicionado do 6º andar. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas a polícia não descarta a hipótese de incêndio criminoso.

Agência Brasil
Bombeiros controlam incêndio no prédio do INSS em Brasília
Segundo os bombeiros, arquivos de pedidos de aposentadoria e benefícios, além das áreas de orçamento, logística, finanças, diretoria de RH e a Secretaria de Receita Previdenciária, estavam nos andares afetados, mas há back-up na Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) do Rio e de SP.

Trinta e cinco viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas, que tomaram conta de seis dos dez andares do prédio.

"O prédio não tem bombeiro, deveria ter, mas os órgãos públicos geralmente não cumprem a norma", disse o coronel José Nilton Matos, coordenador da operação.

Segundo ele, os fatos de o prédio não ter o sistema de sprinklers, ter grande número de divisórias e a fachada do edifício ser de vidro ajudaram na propagação do fogo.

O prazo para sair a perícia é de 30 dias, mas a PF vai priorizar o caso e pode sair em 15 dias.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, do Detran (Departamento de Trânsito), da Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília) e da Polícia Federal.

O ministro da Previdência, Nelson Machado, se reuniu com o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, para avaliar causas e prejuízos provocados pelo incêndio.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • INSS pode ter mais dificuldade para cobrar devedores após incêndio
  • Bombeiros controlam fogo no prédio do INSS em Brasília
  • Incêndio atinge prédio do INSS em Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre incêndios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página