Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2006 - 22h58

IML atesta que Edmundo dirigia embriagado quando foi detido no Rio

Publicidade

da Folha Online

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) divulgado nesta quinta-feira concluiu que o jogador Edmundo estava embriagado quando foi detido, no dia 19 de dezembro do ano passado, por desacatar policiais.

Exames realizados com amostras de urina coletadas naquele mesmo dia apontaram a presença de 19,7 decigramas de álcool por litro de urina do jogador, enquanto o máximo permitido é de 6 decigramas por litro.

Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar o advogado do jogador. A expectativa é que ele solicite a realização de um novo exame.
F.Santos/Folha Imagem
O jogador Edmundo
O jogador Edmundo


De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Edmundo foi parado porque fazia manobras arriscadas em uma rua do Leblon (zona sul do Rio), por volta das 3h, e discutiu com os policiais. Ele foi levado à 14ª DP (Leblon), prestou depoimento e foi solto após pagar R$ 3.000 de fiança.

Em ofício, a Polícia Civil recomendou à Justiça que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Edmundo seja suspensa, como punição.

Confusões

A carreira de Edmundo é marcada por confusões fora e dentro de campo.

A principal delas ocorreu em 1995, quando o jogador, então no Flamengo, se envolveu em acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas, também no Rio.

Ele foi condenado a quatro anos e meio de detenção em regime semi-aberto por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção). Os advogados do jogador entraram com um recurso e conseguiram a liberdade provisória.

Depois, o TJ (Tribunal de Justiça) confirmou a sentença e determinou a imediata detenção do jogador. Porém, depois de ficar foragido por 24 horas, Edmundo se entregou e chegou a passar uma noite detido na Polinter. Foi liberado graças a uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de desacato
  • Leia o que já foi publicado sobre o jogador Edmundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página