Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2006 - 10h50

Grupo invade cemitério e atira contra túmulo de traficante no Rio

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de aproximadamente seis homens armados com fuzis invadiu o cemitério São Francisco Xavier, no Caju (centro do Rio) por volta das 2h desta quinta-feira e atirou contra o túmulo do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto em setembro de 2002. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, logo que invadiram o cemitério, os criminosos renderam um vigia e o obrigaram a indicar a localização do túmulo de Uê. Eles teriam, então, atirado na sepultura e detonado ao menos duas granadas no local.

Pelo menos outros dois túmulos, além do de Uê, também foram danificados pelo ataque. Ninguém ficou ferido. O grupo teria fugido em seguida. No cemitério foram encontradas cápsulas de fuzis calibre 556, conforme informações iniciais da Polícia Militar.

Uê, dois cunhados dele e outro preso foram mortos por rivais durante uma rebelião promovida pelo CV (Comando Vermelho) no presídio Bangu 1. Ele era o principal rival de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e comandava o tráfico de drogas no complexo do Alemão (zona norte do Rio).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Uê
  • Leia o que já foi publicado sobre Beira-Mar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página