Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2006 - 13h59

Jogador de futebol é preso ao tentar sair do país com documentos falsos

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Agentes da Polícia Federal prenderam o jogador Márcio Emerson Passos ontem à noite no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Ele foi preso quando tentava embarcar para os Emirados Árabes com documentos falsos. O jogador é acusado de falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Segundo a Polícia Federal, o verdadeiro nome do jogador é Márcio Passos de Albuquerque. A PF verificou também que a idade informada no passaporte estava incorreta. O documento informava uma idade menor que a verdadeira.

De acordo com a PF, o jogador possui duas certidões de nascimento. Na primeira --considerada como verdadeira--, seu nome é Márcio Passos de Albuquerque, nascido em 6 de setembro de 1978. No outro documento, o nome foi alterado para Márcio Emerson Passos e a data de nascimento para 6 de setembro de 1981.

Três anos mais novo, ele conseguiu tirar carteira de identidade, de habilitação, CPF, e título de eleitor com nome falso.

A PF informou que a prisão de Márcio aconteceu depois de vários meses de investigação sobre a "máfia do gato". O esquema consiste na alteração dos documentos dos jogadores de futebol com o objetivo de reduzir suas idades e assim valorizar seus passes na negociação com times estrangeiros.

O jogador deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, com penas que variam de um a cinco anos.

Ex-atacante do São Paulo, Márcio já passou pelo Kawasaki Frontale (Japão) e estaria agora no Qatar.

Leia mais
  • Erramos: Jogador de futebol é preso ao tentar sair do país com documentos falsos

    Especial
  • Leia mais sobre o crime de falsidade ideológica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

    Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página