Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 22h48

Polícia identifica ladrões que invadiram a casa de Antônio Ermírio em SP

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) afirmam ter identificado nesta quarta-feira os quatro assaltantes que invadiram a casa do empresário Antônio Ermírio de Morais, 77 --dono do Grupo Votorantim--, situada no Morumbi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Um dos ladrões, André Luiz Dominici Lima, 20, apelidado de Buiú, foi detido no Jardim Pirajussara (zona sul), na tarde de ontem (31), e já teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Outros dois envolvidos no assalto foram identificados como Marcos Rogério Santos da Silva, 25, conhecido como Rosca, e Maurício de Souza Lemos, 26, o Gordo.

Um quarto acusado, também foragido, está sendo investigado pelos policiais da 1ª Delegacia do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas).

Assalto

O assalto ocorreu por volta das 6h30 do último sábado (28). Armados, os assaltantes renderam os funcionários da casa e Antônio Ermírio.

Eles fugiram com um carro do empresário, cerca de R$ 3.000, jóias --cujo valor não foi divulgado pela polícia-- e telefones celulares dos motoristas.

A ocorrência foi registrada no 34º DP, na Vila Sônia, com base em informações de familiares e funcionários do empresário.

Escolha aleatória

Segundo depoimento de Buiú aos policiais do Denarc, a casa do empresário teria sido escolhida aleatoriamente para o roubo.

Buiú afirmou à polícia que o roubo naquela madrugada foi decidido durante reunião, em um bar localizado no Jardim Macedônia (zona sul).

Os ladrões teriam circulado de furgão pelas ruas do bairro Morumbi, até avistarem e escolherem a casa do empresário.

Gordo, de acordo com Buiú, teria ficado no carro, enquanto os demais assaltantes pularam o muro, aproximadamente às 3h, e teriam ficado escondidos até o amanhecer.

Quando a porta da casa foi aberta, eles teriam entrado na residência, dominado os empregados e Antônio Ermírio, para roubar jóias e dinheiro, mas sem saberem que era a casa do empresário.

"Só fiquei sabendo quando vi o tiozinho na tevê", afirmou Buiu durante seu depoimento aos policiais do Denarc.

Conforme a polícia, ele teria ganho R$ 10 mil pela sua participação no roubo.

Leia mais
  • Assaltantes invadem casa de Antônio Ermírio de Moraes em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antônio Ermírio de Moraes
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página