Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 11h48

Polícia investiga morte de menina de 1 ano por espancamento em MG

Publicidade

da Folha Online

Uma menina de 1 ano e 6 meses morreu na madrugada desta quinta-feira em um pronto-socorro de Belo Horizonte (MG). Em seu corpo foram encontrados sinais de espancamento. A irmã dela, de 5 anos, também foi localizada ferida, na casa da família. O suposto agressor está foragido.

Em depoimento à polícia, a mãe das meninas apontou seu namorado, identificado apenas pelo apelido de Carioca, como o agressor.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe chegou com a filha mais nova ao pronto-socorro de Venda Nova por volta da 0h. Os médicos, que notaram sinais de agressão no corpo da criança, notificaram a polícia. Procurada, a mãe informou que deixara a filha mais velha com uma desconhecida.

Quando os policiais chegaram à casa, encontraram apenas a criança de 5 anos ferida. Ela também foi socorrida, mas não corre risco de morte.

Depoimento

Segundo o delegado Alcides Costa, que investiga o caso, a mãe das meninas disse que deixou as filhas com o namorado e saiu de casa às 17h de quarta (1º) em busca de emprego. Mais tarde ela admitiria que fora comprar bebida em um bar da região.

Quando voltou, ainda segundo Costa, ela disse ter encontrado as duas crianças feridas e decidido levar a menor, em estado aparentemente mais grave, ao hospital.

No final desta manhã, a Polícia Civil localizou um homem conhecido como Carioca e com características semelhantes às do acusado, mas ele não foi reconhecido pela mãe das meninas.

Abandono

Desde sábado (28), duas recém-nascidas foram encontradas abandonadas em Belo Horizonte. Uma delas estava dentro de um saco plástico, boiando na lagoa da Pampulha. A outra foi deixada na porta de uma casa.

Ontem (1º), uma mulher foi presa em Canoas (RS) suspeita de ter jogado a filha em um canal, horas após seu nascimento. O bebê morreu. Um homem também foi preso nesta quinta suspeito de ter ferido gravemente a filha de 11 meses ao chutar o andador em que ela estava, em São Paulo.

Leia mais
  • Polícia prende suspeito de chutar andador e derrubar bebê de escada
  • Polícia prende babá por agredir crianças em São Vicente
  • Polícia prende suspeita de jogar recém-nascida em canal no RS
  • PM localiza recém-nascida abandonada em calçada de Belo Horizonte

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre maus-tratos contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página