Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 11h33

Mãe abandona bebê em caixa de papelão na zona sul de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Uma menina com apenas um dia de vida foi abandonada terça-feira (14) em frente a uma casa em Americanópolis, zona sul de São Paulo.

Ela estava enrolada em uma colcha, dentro de uma caixa de papelão, em frente a uma casa na rua Malavi. Na caixa, um bilhete apelava para que quem encontrasse a criança não a entregasse para adoção.

Ainda ontem, a inspetora de alunos Ivanilde do Nascimento, 32, mãe da menina, se apresentou no 43º DP (Cidade Ademar). "Ela disse que estava arrependida e que queria seu filho de volta", diz o delegado Arlindo José Negrão Vaz.

Segundo o delegado, ela não poderá levar o filho para casa, pelo menos por enquanto. "Agora é tarde. A criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e a Justiça vai decidir se ela pode ficar com a filha", afirma Vaz.

Em depoimento, Nascimento pediu desculpas e disse que havia ficado desesperada com a gravidez porque não teria condições de criar a filha. Além da recém-nascida, ela já tem outros três filhos.

Nascimento foi indiciada por abandono de incapaz, mas deve responder em liberdade porque não houve flagrante. A filha foi levada para o hospital Pedreira, na zona sul de São Paulo.

Leia mais
  • Justiça ouve nesta quarta-feira mãe acusada de jogar bebê em lagoa
  • Mãe abandona filha recém-nascida no interior de São Paulo
  • Pai encontra mulher enforcada e filho esfaqueado no DF

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crianças abandonadas
  • Leia a cobertura completa sobre crimes contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página