Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2006 - 10h01

Acesso a Copacabana será fechado para carros

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Quem for hoje ao show dos Rolling Stones, no Rio, não deve cogitar o uso de carros particulares. A partir das 15h, o acesso a Copacabana só será permitido a táxis, ônibus e vans regularizadas. Os ônibus que passarão pela região (71 linhas) estarão identificados com o aviso "Rolling Stones - Copacabana".

O aterro do Flamengo estará interditado ao trânsito durante todo o dia. Os ônibus passarão pelas praias do Flamengo e de Botafogo para chegar a Copacabana. Quem quiser assistir ao show deve saltar na rua Barata Ribeiro e andar até a avenida Atlântica.

Até as 18h, os bilhetes comuns serão aceitos no metrô. A estação para desembarcar é a Cardeal Arcoverde. Quem for depois das 18h terá de usar bilhetes especiais, que estão sendo vendidos nas estações Carioca e Estácio.

Depois da meia-noite, os comuns voltam a ser aceitos, mas recomenda-se comprar com antecedência, para evitar as filas. A única estação do bairro aberta será a Cardeal Arcoverde.

Para ver o show da área de 60 metros de extensão próxima ao palco B --aquele onde a banda fica em parte do show para tocar perto do público-- será preciso chegar bem cedo.

Oito telões

Depois de lotado esse trecho, que fica atrás das áreas VIPs, a Polícia Militar orientará as pessoas a ficarem atrás de uma barreira flexível.

Até o Leme, não há outras barreiras. Sete telões mostrarão imagens do show ao longo da praia. O oitavo e maior telão fica sobre o palco principal.

No canteiro central da av. Atlântica, em frente ao Copacabana Palace, há banheiros químicos, um posto médico com UTIs móveis, um trailer da 12ª Delegacia de Polícia e um posto da Vara da Infância e da Juventude para recolher crianças perdidas ou infratoras.

O comando da operação que envolverá polícia, Corpo de Bombeiros e vários órgãos municipais fica na esquina das avenidas Atlântica e Princesa Isabel, próximo ao hotel Méridien.

Isopores são permitidos, mas a prefeitura pede que o público não leve garrafas de vidro.

Especial
  • Confira o especial sobre os shows dos Stones e do U2 no Brasil
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página