Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 23h40

Verde e amarelo predominam no Galo da Madrugada

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Em ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais, o verde e amarelo nas fantasias alusivas à competição e à crise política predominaram neste sábado entre os participantes do desfile do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o "Guinness Book", o livro dos recordes.

Com o tema "Galo Rumo ao Hexa", a agremiação também transformou o seu desfile --o maior evento carnavalesco de Pernambuco-- em uma exaltação às cores nacionais. Os carros alegóricos e os 80 bonecos gigantes colocados à frente do bloco homenageavam a seleção.
F.Donasci/Folha Imagem
Galo da Madrugada leva multidão às ruas de Recife
Galo da Madrugada leva multidão às ruas de Recife


Nas ruas do centro de Recife, fantasias simples de palhaços, pierrôs e colombinas dividiam espaço com outras irreverentes, como as dos blocos "Pra esquecer o mensaleiro", "Coroas na folia" e "Lampião vai à Copa arrancar o bigode de Hitler".

Vestidos como cangaceiros, os integrantes do "Lampião" desfilavam apontando um facão de plástico para o bigode de um folião fantasiado de Hitler.

No meio da multidão, o corretor de imóveis Osvaldo Estevam Costa Júnior e seus amigos faziam uma crítica irreverente à crise política. Caracterizado de presidente Lula, o corretor desfilava dentro de uma "caixa 2", com uma placa avisando: "Povão, elle não sabia".

Seus amigos carregavam malas de dinheiro. O empresário Anthony Augustinho vestia terno e uma sunga, com réplicas de cédulas à mostra. Durante o desfile, "Lula" repetia aos foliões: "Eu estava viajando, como é que vou saber das coisas?"

Com o percurso ampliado este ano, de três quilômetros para 4,5 quilômetros, o desfile começou meia hora mais cedo, às 9h30.

Leia mais
  • Galo da Madrugada leva multidão às ruas em Recife
  • Desfile deste sábado concentra escolas sem tradição em SP
  • Diversidade de temas marca primeira noite de desfiles em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Galo da Madrugada
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página