Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2006 - 22h34

Rocinha polemiza ao falar de dinheiro e felicidade no Rio

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

A Rocinha irá falar de um assunto polêmico, mas de domínio público no desfile deste domingo: o sonho de ganhar muito dinheiro. A escola, a segunda a desfilar pelo Grupo Especial, entrou no sambódromo do Rio por volta das 22h30.

Com o enredo "Felicidade não tem preço", a escola brinca com uma fantasia bem popular: a idéia de que há um pote de ouro no fim do arco-íris. Para Adair Dida Vieira, vice-presidente de Carnaval da escola, o enredo abordará um assunto de interesse comum.

"Mas a idéia da escola é mostrar os dois lados da relação que temos com o dinheiro. Queremos fazer uma crítica daqueles que vivem para o dinheiro ou por ele", diz.

O desfile começa com o carro "Sonho de Riqueza" e com um pote de ouro de grandes proporções --um dos 67 que serão trazidos pela escola. Cada um deles trará uma bela mulher em trajes mínimos --um forma de mostrar que a beleza e o dinheiro caminham juntos. A escola virá com 3.700 integrantes e 32 alas.

Entres os destaques que surpreenderão está uma réplica em tamanho natural de uma Lamborguine. Segundo Vieira, o automóvel virá no terceiro carro que representa um cassino em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Faremos uma comparação com a vida com acertos e erros", diz o diretor.

Surpresas não irão faltar na avenida --uma delas é uma catedral de 9 metros. Seguindo a linha do pensamento, a escola fecha o Carnaval com um carro alegórico que representa um cemitério com efeitos especiais. "É o lugar comum para todos. Uma mistura de Dante com Poltergeist", diz.

A apresentadora de TV Adriane Galisteu, rainha da bateria da Rocinha, disse que a escola não entrou no sambódromo este ano apenas para participar do desfile das campeãs, mas para levar o título do Carnaval.

Desfiles

Antes da Rocinha, o Salgueiro passou pelo sambódromo. Depois, desfilam Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor.

Na segunda-feira é a vez de Porto da Pedra, Mangueira, Viradouro, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.

Colaborou JANAINA LAGE, da Folha Online, no Rio

Leia mais
  • Salgueiro leva toque futurista e show de cores em abertura do Grupo Especial
  • Anônimos mascarados transformam Carnaval de Bezerros
  • Axé chega a Ouro Preto, mas blocos dão o tom

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página