Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2006 - 14h14

Samba-enredo pode definir disputa das escolas do Rio em caso de empate

Publicidade

JANAÍNA LAGE
da Folha Online, no Rio

Após sorteio realizado no começo da tarde desta quarta-feira, foi definida a ordem de leitura dos quesitos das escolas de samba do Rio de Janeiro. De acordo com o sorteio, o quesito samba-enredo poderá desempatar a disputa entre as escolas.

Caso persista a igualdade, será considerada a nota do penúltimo item e assim sucessivamente até que uma das escolas desponte como campeã.

Os quesitos serão lidos na seguinte ordem: bateria, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto, harmonia, comissão de frente, evolução, fantasia, alegorias e adereços e samba-enredo.

As notas serão anunciadas de acordo com a seqüência do desfile: Salgueiro, Rocinha, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Grande Rio, Beija-Flor, Porto da Pedra, Mangueira, Viradouro, Mocidade, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.

O regulamento do carnaval estabelece penalidades às escolas que tenham ultrapassado os 80 minutos de desfile. Para cada minuto excedente, a agremiação perderá 0,2 ponto. Alegorias acopladas que apresentaram falha mecânica e tiveram de ser separadas receberão penalidade de 0,1 ponto. Em casos de merchandising, as escolas serão penalizadas em dois pontos.

Cinco escolas disparam na corrida pelo título: Mangueira, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Viradouro. As seis escolas com melhor colocação voltarão no sábado para o Desfile das Campeãs.

Neste ano, duas escolas cairão para o grupo de acesso e perderão os benefícios da Cidade do Samba. Em razão dos problemas durante o desfile, as mais cotadas para o rebaixamento são Rocinha e Porto da Pedra.

Leia mais
  • Rio conhece hoje a escola campeã
  • Imigrantes e Castello Branco apresentam lentidão
  • Para homossexuais, folia em Ipanema 'dá de mil' em NY

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página