Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2006 - 17h59

Rocinha e Caprichosos caem para o Acesso do Carnaval do Rio

Publicidade

da Folha Online

As escolas Caprichosos de Pilares e Rocinha são as duas rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio deste ano. Elas receberam apenas 383,5 e 371,7 dos 400 pontos possíveis, respectivamente. A apuração foi realizada na tarde desta quarta-feira, na Sapucaí (centro do Rio).

Nem o patrocínio de uma empresa de chocolates do Espírito Santo, Estado homenageado no enredo, livrou a Caprichosos de Pilares das baixas notas no quesito alegorias e adereços, onde obteve sua pior média --37,3 pontos de 40 possíveis.

O rebaixamento da Caprichosos de Pilares surpreendeu. A expectativa era de que a Porto da Pedra caísse para o grupo de acesso em razão das inúmeras dificuldades causadas pela quebra do carro "Mães do Brasil" ainda na concentração. A escola foi obrigada a passar alas na frente e a fazer com que os destaques do carro desfilassem a pé. No final do desfile, os integrantes tiveram que correr para concluir o desfile a tempo.

Já a Rocinha, que ficou no último lugar da competição, obteve sua pior média --34,7 pontos-- no quesito evolução. Prejudicada por uma forte chuva e por carros que emperraram ainda na dispersão, a escola perdeu 1,2 ponto por ter passado em seis minutos o tempo máximo e ficou com 371,7 pontos. A Rocinha ainda foi penalizada com uma multa de R$ 45 mil por ter atrasado a dispersão.

O segundo carro, "Por um sorriso de Criança", emperrou antes mesmo de entrar e teve que ser ultrapassado por algumas alas. Na metade do desfile, ele foi colocado de volta na avenida, embora estivesse fora da ordem original. O último carro apresentou fumaça, ainda na concentração.

A Vila Isabel venceu a competição, com 397,6 pontos. A escola chegou ao título sem seu maior símbolo, o cantor Martinho da Vila, que afastou-se neste ano devido a uma rixa com a diretoria; e ajudada pelo patrocínio da PDVSA, petrolífera do governo venezuelano.

Leia mais
  • Sem Martinho e com patrocínio, Vila se torna campeã do Carnaval
  • Vila Isabel é campeã do Carnaval carioca
  • Gaviões da Fiel confirma sua saída do Carnaval paulista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vila Isabel
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página