Publicidade
Publicidade
09/03/2006
-
18h11
da Folha Online
A CPO (Companhia Paulista de Outdoor) se manifestou nesta quinta-feira (9) sobre a retirada de 20 outdoors que exibiam a imagem de um beijo gay. A empresa citou, em nota, que não houve "nenhum tipo de censura ou julgamento". Disse ainda que a retirada dos cartazes foi uma "forma de precaução", já que "a opinião pública tem se manifestado de todas as formas e com todos os tipos de posição".
As peças publicitárias, voltadas para o público GLS, integravam uma campanha de preservativos e lubrificantes (Affair), comercializados pela empresa DKT do Brasil. Um representante da Prefeitura de São Paulo chegou a entrar em contato com o sindicato das empresas de mídia externa para tratar do caso, após o Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) receber queixas considerando o anúncio "inadequado".
"É sabido por todos os envolvidos, agência e cliente, que o anúncio esta sendo examinado pelo Conselho de Ética do CONAR (representação Nº039/06). Assim ressaltamos, mais uma vez que, as retiradas dos cartazes deram-se para preservar todos os envolvidos nessa negociação e que, tal medida foi previamente autorizada por vossa empresa e agência", citou a nota da CPO.
Nota
Leia a íntegra da nota divulgada:
"Temos a informar que a CPO é uma empresa prestadora de serviços de veiculação e exibição de outdoor na cidade de São Paulo e grande SP.
Não somos praticantes de nenhum tipo de censura ou julgamento a respeito do lay-out/anúncio "Liberdade - Lubrificante Pessoal" criado pela agência Êmige - Marchesin Gonçalves Comunicação Ltda para o cliente DKT Do Brasil Produtos de Uso Pessoal Ltda.
Fizemos a retirada dos nossos outdoors deste lay-out/anúncio com base nos dizeres da autorização e veiculação assinada pela empresa contratante em 13 de fevereiro de 2006 em que consta a seguinte informação:
" O cliente declara ter conhecimento sobre a legislação de publicidade vigente eximindo a exibidora de qualquer constrangimento, multas e processos oriundas de sua propaganda, se estiver em desacordo com a regulamentação, autorizando ainda a exibidora a retirar a propaganda em qualquer momento se assim houver a necessidade não havendo prejuízos financeiros à exibidora".
As retiradas dos cartazes deram-se também como uma forma de precaução. A opinião pública tem se manifestado de todas as formas e com todos os tipos de posição.
Aproveitamos ainda para ressaltar que o mídia da agência Êmige, Marcelo Barbosa esteve na CPO ontem, dia 08 de março, e foi informado sim sobre as retiradas e sobre a predisposição da CPO em estar exibindo nova campanha desde que o lay-out/anúncio estivesse de acordo com o Código Brasileiro de Auto-regulamentação publicitária.
É sabido por todos os envolvidos, agência e cliente, que o anúncio esta sendo examinado pelo Conselho de Ética do CONAR (representação Nº039/06) Assim ressaltamos, mais uma vez que, as retiradas dos cartazes deram-se para preservar todos os envolvidos nessa negociação e que, tal medida foi previamente autorizada por vossa empresa e agência.
Fomos informado as 15:44 pela secretaria executiva do CONAR a definição abaixo:
DADO DO ANÚNCIO A SER SUSTADO:
Título(s): Anúncio " LIBERDADE - LUBRIFICANTE PESSOAL"
Anunciante: DKT DO BRASIL DE USO PESSOAL LTDA
Agência: ÊMIGE PROPAGANDA
FUNDAMENTO: Artigos 1º, 3º, 6º, 22 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária e Artigo 30 nº I do Regimento Interno.
Denunciante(s): CONAR, DE OFÍCIO, MEDIANTE QUEIXA DE CONSUMIDOR
Qualquer dúvida ligar para a Secretaria Executiva do CONAR, telefone (11) 3284-8880
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessário.
Atenciosamente.
Conselho de Direção
Cia. Paulista de Outdoor"
Leia mais
Empresa vai insistir em outdoor do beijo gay
Prefeitura nega censura a outdoor do beijo gay
Outdoor exibe beijo gay nas ruas do Rio e SP
Especial
Leia o que já foi publicado sobre beijo gay
Empresa nega censura a outdoors do beijo gay
Publicidade
A CPO (Companhia Paulista de Outdoor) se manifestou nesta quinta-feira (9) sobre a retirada de 20 outdoors que exibiam a imagem de um beijo gay. A empresa citou, em nota, que não houve "nenhum tipo de censura ou julgamento". Disse ainda que a retirada dos cartazes foi uma "forma de precaução", já que "a opinião pública tem se manifestado de todas as formas e com todos os tipos de posição".
As peças publicitárias, voltadas para o público GLS, integravam uma campanha de preservativos e lubrificantes (Affair), comercializados pela empresa DKT do Brasil. Um representante da Prefeitura de São Paulo chegou a entrar em contato com o sindicato das empresas de mídia externa para tratar do caso, após o Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) receber queixas considerando o anúncio "inadequado".
"É sabido por todos os envolvidos, agência e cliente, que o anúncio esta sendo examinado pelo Conselho de Ética do CONAR (representação Nº039/06). Assim ressaltamos, mais uma vez que, as retiradas dos cartazes deram-se para preservar todos os envolvidos nessa negociação e que, tal medida foi previamente autorizada por vossa empresa e agência", citou a nota da CPO.
Nota
Leia a íntegra da nota divulgada:
"Temos a informar que a CPO é uma empresa prestadora de serviços de veiculação e exibição de outdoor na cidade de São Paulo e grande SP.
Não somos praticantes de nenhum tipo de censura ou julgamento a respeito do lay-out/anúncio "Liberdade - Lubrificante Pessoal" criado pela agência Êmige - Marchesin Gonçalves Comunicação Ltda para o cliente DKT Do Brasil Produtos de Uso Pessoal Ltda.
Fizemos a retirada dos nossos outdoors deste lay-out/anúncio com base nos dizeres da autorização e veiculação assinada pela empresa contratante em 13 de fevereiro de 2006 em que consta a seguinte informação:
" O cliente declara ter conhecimento sobre a legislação de publicidade vigente eximindo a exibidora de qualquer constrangimento, multas e processos oriundas de sua propaganda, se estiver em desacordo com a regulamentação, autorizando ainda a exibidora a retirar a propaganda em qualquer momento se assim houver a necessidade não havendo prejuízos financeiros à exibidora".
As retiradas dos cartazes deram-se também como uma forma de precaução. A opinião pública tem se manifestado de todas as formas e com todos os tipos de posição.
Aproveitamos ainda para ressaltar que o mídia da agência Êmige, Marcelo Barbosa esteve na CPO ontem, dia 08 de março, e foi informado sim sobre as retiradas e sobre a predisposição da CPO em estar exibindo nova campanha desde que o lay-out/anúncio estivesse de acordo com o Código Brasileiro de Auto-regulamentação publicitária.
É sabido por todos os envolvidos, agência e cliente, que o anúncio esta sendo examinado pelo Conselho de Ética do CONAR (representação Nº039/06) Assim ressaltamos, mais uma vez que, as retiradas dos cartazes deram-se para preservar todos os envolvidos nessa negociação e que, tal medida foi previamente autorizada por vossa empresa e agência.
Fomos informado as 15:44 pela secretaria executiva do CONAR a definição abaixo:
DADO DO ANÚNCIO A SER SUSTADO:
Título(s): Anúncio " LIBERDADE - LUBRIFICANTE PESSOAL"
Anunciante: DKT DO BRASIL DE USO PESSOAL LTDA
Agência: ÊMIGE PROPAGANDA
FUNDAMENTO: Artigos 1º, 3º, 6º, 22 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária e Artigo 30 nº I do Regimento Interno.
Denunciante(s): CONAR, DE OFÍCIO, MEDIANTE QUEIXA DE CONSUMIDOR
Qualquer dúvida ligar para a Secretaria Executiva do CONAR, telefone (11) 3284-8880
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessário.
Atenciosamente.
Conselho de Direção
Cia. Paulista de Outdoor"
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice