Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 20h52

Prefeitura de Fortaleza retira outdoors irregulares

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Outdoors localizados em áreas públicas ou de preservação ambiental em Fortaleza começaram a ser retirados por determinação da prefeitura da cidade, numa ação contra a poluição visual. Ao todo, já foram excluídos 30 outdoors, quatro deles na segunda-feira (13).

Os que estão em locais privados, mas sem a licença prévia da prefeitura, também estão sob ameaça. São mais de 3.000 outdoors espalhados ilegalmente pela cidade, segundo a coordenadora da comissão de combate à poluição visual da Secretaria do Meio Ambiente, Maria Luiza Távora.

Além de outdoors em locais proibidos e sem licença, há outro problema: por uma lei do município, a cada três outdoors é necessário uma distância mínima de 50 metros, o que não tem ocorrido.

Treze empresas de comunicação visual foram notificadas sobre os primeiros outdoors que teriam de ser retirados. A maioria se antecipou e os tirou por conta própria. A prefeitura teve de retirar quatro e já tem mais um agendado para quinta-feira (16).

As empresas que desobedecerem a determinação da prefeitura ainda recebem multa de R$ 803, renovada a cada 15 dias de desobediência.

"Não há outdoors licenciados porque não havia controle nenhum na gestão passada. Agora, estamos trabalhando com as empresas para mudar isso", disse Távora.

Leia mais
  • Duas vítimas do Palace 2 vão receber R$ 3,1 mi de indenização
  • Polícia liberta professora de cativeiro na zona sul de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre outdoors
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página