Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 10h36

Confronto deixa sete pessoas mortas na Baixada Fluminense

Publicidade

da Folha Online

Sete pessoas morreram baleadas e outra ficou ferida, na madrugada desta segunda-feira, em conseqüência de um confronto entre supostos criminosos na favela Santa Lúcia, em Imbariê, Duque de Caxias (Baixada Fluminense).

As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar foi acionada por moradores, assustados com a troca de tiros. Já na favela, os policiais teriam ficado em meio ao tiroteio.

As causas do confronto não são claras. As hipóteses apresentadas pela polícia são de uma disputa entre grupos da mesma favela ou a invasão da localidade por traficantes de outra comunidade.

Ainda não há confirmação se todas as vítimas morreram em conseqüência do tiroteio entre os criminosos ou se foram atingidas em troca de tiros com a polícia, embora a PM descarte a suspeita.

A Secretaria da Segurança afirmou que, após o confronto, os policiais apreenderam sete armas, uma granada e dois radiotransmissores. Segundo a Polícia Militar, um explosivo de fabricação caseira e 290 porções de maconha também foram encontrados.

Polícia Civil

Policiais civis do Rio iniciaram na manhã desta segunda-feira uma paralisação que deve durar pelo menos 48 horas. Eles reivindicam reajuste salarial.

De acordo com o Sinpol (sindicato dos policiais civis do Rio), apenas 30% dos policiais civis de cada unidade prestam atendimento à população. As investigações estão paralisadas.

Leia mais
  • Polícia prende suspeitos de confronto que matou oito no Rio
  • Policiais civis iniciam paralisação de 48 horas no Rio
  • Fórum Mundial discute relação entre educação e violência
  • Governo inicia treinamento de agentes penitenciários federais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página