Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 22h24

Militares ocuparam favela do Rio para vistoriar casa de novo suspeito

Publicidade

da Folha Online

Os mandados judiciais de busca e apreensão cumpridos nesta segunda-feira pelo Exército na favela do Dique (zona norte do Rio) eram destinados à casa do terceiro suspeito de envolvimento no roubo de armas de um quartel de São Cristóvão (zona norte do Rio), ocorrido no último dia 3.

Com os mandados, os militares teriam colhido materiais para investigação. Os militares deixaram a favela por volta das 18h. O novo suspeito seria um dos cinco civis apontados pelo ex-cabo do Exército Joelson Basílio da Silva, 23, que está preso, como envolvidos no roubo.

Flávio Florido/Folha Imagem
Exército apresenta armas recuperadas no Rio de Janeiro
Exército apresenta armas recuperadas no Rio de Janeiro
O ex-cabo fez as acusações durante depoimento à Justiça. Ele teria informado, porém, que seu supostos comparsas eram moradores de outra favela, a Nova Brasília, no complexo do Alemão (zona norte do Rio).

Outro ex-militar, além de Silva, está preso sob suspeita de participar do roubo. Trata-se do ex-soldado Carlos Leandro de Souza, 22.

O armamento levado do quartel foi localizado no dia 14 em uma trilha junto à favela da Rocinha (zona sul do Rio), conforme versão do Exército.

Armas

Na semana passada, reportagem publicada pela Folha revelou que as armas só foram recuperadas depois de um acordo com entre militares e o CV (Comando Vermelho).

A reportagem mostra que o Exército se comprometeu a deixar as favelas ocupadas e em troca recebeu o armamento de volta, mas declarou oficialmente que as armas foram localizadas próximo à Rocinha, onde o tráfico é controlado pela facção ADA (Amigos dos Amigos), rival do CV.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Exército volta a ocupar favela do Rio para cumprir ordens judiciais
  • Investigação mostra envolvimento de militares com traficantes
  • Procurador vai acionar Exército por abusos

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a ação do Exército no Rio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página