Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2006 - 14h11

Entenda o caso Pimenta Neves

Publicidade

da Folha Online

Em 20 agosto de 2000, a jornalista Sandra Gomide, então namorada do também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, foi encontrada morta em um haras na cidade de Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo) com um tiro na cabeça e outro nas costas.

Pimenta Neves teve a prisão decretada no dia seguinte e acabou confessando o crime. O motivo do assassinato teria sido o fim do relacionamento entre os dois.
A. Baptista/Folha Imagem
O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves
O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves


No dia 22 de agosto, Pimenta Neves foi internado na UTI do hospital Albert Einstein, depois de tomar uma dose excessiva de sedativos. A principal suspeita é de que ele havia tentado suicídio.

Julgamento

A data do julgamento do jornalista foi marcada para o dia 3 de maio. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado (sem dar chance de defesa à vítima e por motivo fútil).

O jornalista ficou sete meses preso. No dia 23 de março de 2001, o STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu uma liminar permitindo a Pimenta Neves aguardar o julgamento em liberdade. Para o STF, ele não representa risco à sociedade. Em 26 de junho de 2001, a Segunda Turma do STF confirmou o habeas corpus que revogou a prisão preventiva do jornalista decretada na época do crime.

Leia mais
  • STJ nega recurso de Pimenta Neves

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pimenta Neves
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página