Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 08h32

Acusado de matar juiz em SP vai a júri nesta terça-feira

Publicidade

da Folha Online

Acusado de envolvimento no assassinato do juiz Antonio José Machado Dias, ocorrido em março de 2003, João Carlos Rangel Luisi será julgado na tarde desta terça-feira na 1ª Vara do Júri de São Paulo, no fórum da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Juiz-corregedor de Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo), Dias foi assassinado pouco depois de deixar o fórum da cidade. Ele foi baleado após seu carro ser fechado por dois outros veículos.
Divulgação
O juiz Antonio José Machado Dias
O juiz Antonio José Machado Dias


Dias era responsável por conceder ou negar benefícios para presos da região --entre eles líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele era considerado um juiz sério e duro ao julgar pedidos dos presos.

Outros três homens são acusados pelo crime, mas apenas Luisi será julgado. A previsão do TJ (Tribunal de Justiça) é de que o júri dure quatro dias.

Acusados

Em 2003, ao anunciar a prisão de suspeitos, a Polícia Civil afirmou que o crime fora encomendado por integrantes do PCC.

De acordo com as investigações, também participaram do assassinato Adilson Daghia, Reinaldo Teixeira dos Santos e Ronaldo Dias.

Luisi é acusado de comprar o Fiat Uno usado na emboscada, enquanto Daghia teria conduzido um dos dois carros utilizados na ação. Já Santos é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o juiz. Dias, o outro acusado, afirmou ao ser preso que a ordem para matar o juiz partira do detento José Eduardo Moura da Silva, o Bandejão, antigo membro do PCC, assassinado em maio de 2003 no presídio de Iaras (282 km a noroeste de São Paulo).

Leia mais
  • Rebelião adia julgamento de acusado de matar juiz em São Paulo
  • Exército investiga agressão a recruta durante ocupação no Rio
  • Presídios de São Paulo registram nova onda de rebeliões
  • Fortes chuvas podem atingir regiões do Sul do país

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o juiz Antonio José Machado Dias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página