Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 11h43

Militares prendem no AM dois supostos integrantes das Farc

Publicidade

da Folha Online

Dois supostos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foram presos quarta-feira (5) após confronto com soldados do Exército na localidade de Cucuí, no Amazonas, perto da fronteira.

Segundo o Exército, os dois colombianos estavam a bordo de uma lancha no rio Negro, quando os militares abordaram a embarcação. Houve resistência e troca de tiros. Ninguém se feriu.

Com a dupla, o Exército afirma ter apreendido dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de dinheiro, entre dólares e euros. O valor e os nomes dos presos não foram confirmados.

A suspeita é que a dupla utilizasse o território brasileiro como rota para o tráfico de drogas. Ambos devem ser ouvidos nesta quinta-feira pela Polícia Federal.

Esse não é o primeiro incidente com guerrilheiros na fronteira. Em maio de 2005, uma agente da Polícia Federal trocou tiros com guerrilheiros durante uma abordagem em Cucuí. Eles estavam em uma embarcação suspeita de carregar armas e munição para uma base das Farc, que fica na localidade colombiana de La Guadalupe --30 minutos de barco da fronteira brasileira.

Com Agência Folha

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Farc
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página