Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 21h41

Polícia investiga tiroteio que feriu dois na farra do boi em SC

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Civil de Tijucas (62 km de Florianópolis) instaurou nesta terça-feira um inquérito para apurar a responsabilidade no tiroteio que feriu dois jovens de 21 anos na madrugada de domingo (9), durante uma farra do boi na cidade.

O festival, que foi proibido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 1997, ainda é praticado abertamente no Estado. Na festa, o boi é solto no meio de uma multidão, que tenta, usando paus, chicotes e objetos cortantes, vencer o animal pelo cansaço ou feri-lo mortalmente.

No final de semana, enquanto assistiam à festa, Ali Nascimento foi alvejado de raspão no braço e Isac Machado levou um tiro na perna. Os dois foram atendidos no Hospital São José e liberados. Os jovens não correm risco de morte.

O fato ocorreu após uma briga envolvendo três farristas, que se desentenderam, no bairro Areias, por volta da 1h. Após atirarem, os três fugiram e ainda não foram identificados. Segundo o Ministério Público, vários fornecedores de bois foram indiciados. A polícia apreendeu também animais utilizados nas farras no município.

Ainda nesta terça-feira, a Justiça acatou uma denúncia e decretou a prisão preventiva de oito pessoas que são acusadas de realizar uma farra em Garopaba, nos dias 17, 24 e 25 de março.

O grupo deverá responder por abuso e maus-tratos a animais, por formação de quadrilha, por destruição de patrimônio público e resistência à prisão mediante violência e por expor a vida de uma outra pessoa a perigo direto e iminente.

No mês passado, a Sociedade Mundial de Proteção Animal fez um ato contra a "Farra do Boi" em 14 cidades do país. As ONGs afirmam que há conivência por parte da polícia catarinense, que nega a omissão.

Leia mais
  • Erramos: "Polícia investiga tiroteio que feriu dois na farra do boi em SC"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre farra do boi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página