Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2006 - 23h07

Temporais derrubam árvores e entortam postes no litoral de SP

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

A chuva e os fortes ventos causados pela chegada da frente fria no domingo (16) derrubaram oito árvores e provocaram a inclinação de dez postes de energia em Santos, litoral de São Paulo.

Nesta segunda-feira, o pico da maré foi registrado às 17h, quando ondas chegaram a bater nas muretas de proteção da Ponta da Praia. Apesar da ressaca ocasionada pela frente fria, não houve problemas graves.

O departamento de Defesa Civil não registrou deslizamentos nos morros até as 18h, quando o índice pluviométrico registrado nas últimas 24 horas era de 77,8 mm. Os morros da cidade continuam em observação.

No domingo à noite, o órgão foi acionado para atender casos de queda de árvores na Ponta da Praia, Boqueirão, Campo Grande, Gonzaga, Aparecida e Vila Lindóia, no Morro de São Bento. Na rua Ministro João Mendes uma árvore caiu sobre um carro.

Em Cubatão (58 km a sudeste da capital), a Defesa Civil registrava na manhã desta segunda um índice acumulado de chuva de 68,2 milímetros nas 24 horas anteriores. De acordo com os relatórios, houve um deslizamento na Cota 95 durante a madrugada.

Por causa de uma infiltração de água, parte do muro de arrimo e parte do piso externo de uma casa acabaram deslizando e atingindo duas outras casas.

Leia mais
  • Enchentes desabrigaram cerca de 5.000 no PA; seis crianças morreram
  • Nível dos rios baixa, mas número de atingidos pela chuva aumenta no PA
  • Santa Catarina registra temperaturas negativas nesta segunda
  • Chuva atrasa vôos e atrapalha o trânsito no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre enchentes no Pará
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página