Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 22h20

Estudante diz que fotos de sexo divulgadas na internet são montagens

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

A estudante de direito moradora de Pompéia (474 km a noroeste de São Paulo) que teve fotos nas quais aparece fazendo sexo com dois rapazes divulgadas na internet, disse nesta quinta-feira em depoimento à polícia que o material veiculado em alguns sites é montagem.

"Ela afirmou que conhece os dois jovens, um deles amigo de faculdade, mas negou que tenha tido qualquer envolvimento amoroso com eles. Segundo a estudante, o material foi montado", declarou o delegado Válter Bettio, que investiga o caso.

Conforme relato de Bettio, a polícia já tem um suspeito de ter divulgado as imagens da universitária na rede mundial de computadores. O delegado não quis revelar o nome do suspeito apontado no depoimento pela universitária em razão de, em seu entendimento, a divulgação do nome poder atrapalhar a investigação.

A jovem, de 20 anos, chegou sozinha à delegacia de Pompéia, onde prestou o depoimento. "Ela está se sentindo humilhada, ofendida, mas relatou que vai voltar à faculdade", afirmou o delegado. Ela cursa direito na Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), em Marília, e está afastada do curso depois que foi hostilizada por colegas, na semana passada.

Para os próximos dias estão previstos os depoimentos dos dois rapazes que aparecem nas imagens com a universitária. No site de relacionamentos Orkut, onde a estudante mantinha uma página pessoal, cerca de 10 mil mensagens foram direcionadas por internautas a ela.

A maior parte dos recados contidos na página era ofensas contra a universitária, sua família e amigos. A página da universitária havia sido retirada do ar. A reportagem viu algumas das fotos veiculadas na rede. Numa delas, a jovem aparece nua, ao lado de um carro com as placas de Pompéia, supostamente na garagem de um motel.

Em outra imagem, a estudante está na cama, também sem roupa, com os dois rapazes. Um deles registrava com uma câmera as imagens. A polícia instaurou um inquérito para apurar quem foi o autor da divulgação das fotos na rede de computadores.

Tumulto

No dia 12, depois de um tumulto na faculdade onde estuda, a universitária teve de ser retirada do local escoltada pela Polícia Militar. A sala de aula da estudante foi cercada por alunos que gritavam ofensas, faziam piadas e ironizavam a moça. A estudante não retornou à faculdade.

O departamento de marketing da Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) informou por e-mail que "uma turma de curiosos queria ver ou conhecer a aluna e isso acabou chamando a atenção de outras pessoas que não tinham conhecimento do fato".

Ainda conforme a entidade, "assustado com a aglomeração no corredor, um colega de outra sala tomou a iniciativa de chamar reforço policial que conduziu [a estudante] até o veículo sem maiores problemas".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página