Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 10h37

Ex-padrasto pede a guarda de acusado de matar a mãe

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

O ex-padrasto do jovem de 17 anos que confessou ter matado a mãe no último sábado (22), em um condomínio de classe média do Morumbi (zona oeste de São Paulo), solicitou ontem à Justiça a guarda do rapaz, que está em uma unidade da Febem.

Pai dos dois meios-irmãos do estudante, o ex-padrasto disse ter tomado a decisão porque os familiares da vítima não querem mais ter contato com o acusado.

O jovem deve ser ouvido na próxima sexta (28), pelo juiz Sérgio Mazina Martins, da 2ª Vara Especial da Infância e da Juventude do TJ (Tribunal de Justiça).

Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que o crime ocorreu durante uma discussão. Segundo o adolescente, ele atacou a mãe em legítima defesa, pois ela o havia ameaçado com uma faca. O estudante disse ainda que tinha brigas constantes com a mãe por causa das baixas notas que vinha recebendo na escola. Por conta disso, relatou ele, recebeu castigos como a proibição da prática do futebol e de autorização para sair à noite.

Na manhã do crime, o adolescente, praticante de arte marcial e jogador amador de tênis e de futebol, foi localizado e detido na casa da mãe do ex-padrasto.

Leia mais
  • Acusado de matar a mãe é suspeito de agredir colega

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página