Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2006 - 20h34

Protesto interdita avenida de SP e lentidão volta a superar média

Publicidade

da Folha Online

Um manifestação realizada por integrantes da Educafro, ONG ligada ao movimento negro, interditou as duas pistas da avenida 23 de Maio na noite desta sexta-feira. Por conta da interdição e de acidentes, o índice de congestionamento da cidade voltou a superar a média para o horário, às 20h.

Havia 119 km de congestionamento na cidade, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A média para o horário é de 92 km.

Tuca Vieira/Folha Imagem
Incêndio, acidentes e protesto param 23 de Maio, em SP
Incêndio, acidentes e protesto param 23 de Maio, em SP
O objetivo do protesto era lembrar a abolição da escravatura e a intenção dos organizadores era também exigir cotas nas universidades para negros.

O protesto reuniu cerca de 300 pessoas que conseguiram interditar as duas pistas da 23 de Maio entre as 19h às 19h30, junto ao túnel do Anhangabau, ainda segundo a CET. A via concentrava os maiores trechos de lentidão existentes na cidade, às 20h20.

Havia lentidão também na avenida dos Bandeirantes. O problema era reflexo de um crime ocorrido às 15h30 que interditou parcialmente um das faixas do Complexo Viário Maria Maluf --próximo à avenida Nossa Senhora da Saúde-- durante a tarde. Um homem foi baleado e morreu na hora.

Os problemas no trânsito começaram ainda pela manhã. Por volta das 9h15, um carro pegou fogo e interditou o túnel Ayrton Senna por mais de uma hora. O fogo começou quando o veículo --de modelo ainda não confirmado-- estava no meio do túnel, no sentido bairro. Ninguém se feriu.

Mais cedo, um incêndio atingiu uma Kombi na ponte Cidade Jardim. Também não houve registro de vítimas.

Leia mais
  • Crime agrava congestionamento na avenida dos Bandeirantes
  • CET registra congestionamento acima da média em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de trânsito
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página