Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 17h28

Saiba quais foram outros ataques atribuídos ao PCC neste ano

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Na noite de 12 de maio, São Paulo começou a vivenciar a maior onda de ataques contra a força de segurança do Estado. Outras ações do tipo foram registradas nos primeiros meses de 2006, todas atribuídas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Veja os ataques:

12 e 13 de maio

As ações tiveram início na noite de sexta-feira (12) e se estenderam durante a madrugada deste sábado, causando 21 mortes e deixando ao menos 15 pessoas feridas. Houve ataques na região metropolitana (cidades como Osasco, Guarulhos e Carapicuíba) e na Baixada Santista (Cubatão e Guarujá).

Supostos integrantes do PCC atiraram contra policiais que estavam nas ruas --em bares ou saindo de suas casas, por exemplo--, dentro de carros, em trailers da PM (Polícia Militar) e também em uma delegacia, em Cubatão.

26 de março

Mais de 50 tiros de fuzil e submetralhadora foram disparados contra a delegacia central de Suzano, na Grande SP. Ninguém ficou ferido no ataque, que foi atribuído ao PCC.

11 e 12 de janeiro

Em 48 horas, a PM da capital foi alvo de quatro ataques supostamente realizados pelo PCC. As ações tiveram como resultado a morte de um soldado e deixaram outros quatro feridos. Entre as ações, tiros contra uma base da PM no Morumbi e um carro da polícia na marginal Tietê.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página