Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 11h28

OAB critica proposta de Lembo de monitorar conversas de presos

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, criticou a proposta apresentada pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), que disse que iria pedir autorização da Justiça para monitorar as conversas telefônicas entre presos e seus advogados. A medida teria por objetivo controlar a onda de violência que atinge o Estado desde sexta-feira (12).

"Não dá para acreditar num desvario de um homem experiente como é Cláudio Lembo, um homem com casca grossa dentro da política e na sua vida pública", disse Busato.

Para o presidente da OAB, a "infelicidade de pensamento" do governador paulista deve ter sido motivada pela onda de violência que atinge o Estado de São Paulo. "Um clima de anarquia, de rebeldia e de profunda lamentação por parte da sociedade, em relação às suas autoridades constituídas", disse Busato.

Ao invés de escuta telefônica, Busato sugeriu que o governo do Estado de São Paulo apresente os nomes dos advogados suspeitos de praticarem crimes para que a entidade possa expulsá-los. "Seremos implacáveis com advogados que estejam agindo fora de padrão ético e do padrão legal, mas a classe não pode pagar um preço do tipo das afirmações tão levianas como essa do governador de São Paulo."

Leia mais
  • PCC ataca bancos e incendeia mais de 60 ônibus
  • Suposto ataque a bomba incendeia agência bancária na Grande SP
  • Presos liberados serão investigados; mortos em ataques passam de 60

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página