Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 14h48

Internos da Febem mantêm dez reféns em Franco da Rocha

Publicidade

da Folha Online

Internos das três unidades da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de Franco da Rocha (Grande São Paulo) se rebelaram no início da tarde desta segunda-feira e mantêm dez funcionários reféns.

O tumulto seria parte da série de ações orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), em retaliação à decisão do governo estadual de isolar lideranças da facção.

Segundo a Febem, nenhum interno fugiu do complexo Franco da Rocha e não há reivindicações para a liberação dos reféns. Policiais militares foram acionados para fazer a segurança no local.

Presos de 29 penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória) de São Paulo permanecem rebelados nesta segunda-feira. Segundo balanço divulgado às 13h30 pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), cerca de 120 pessoas são mantidas reféns.

A série de rebeliões atingiu, desde a sexta-feira (12), cerca de 80 unidades no Estado --penitenciárias, CDPs e cadeias públicas.

Além das rebeliões, criminosos promoveram ataques contra a força de segurança e queimaram mais de 60 ônibus em São Paulo, região metropolitana, Baixada Santista e Campinas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página