Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2006 - 13h09

Deic prende suspeito de participar de ataque que matou bombeiro em SP

Publicidade

da Folha Online

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) prenderam um suspeito de envolvimento nas ações promovidas pelo PCC em São Paulo. Ele teria participado do ataque ao quartel do Corpo de Bombeiros no centro da cidade, no início da onda de violência, que terminou com a morte de um bombeiro.

Segundo a polícia, ao ser preso, Eduardo Aparecido Vasconcelos confessou envolvimento na ação e apontou um outro homem como o responsável pelos tiros que mataram o bombeiro. O suspeito foi localizado na tarde de quarta-feira (17), em Santana (zona norte), mas a prisão foi anunciada somente nesta quinta.

A reportagem apurou que o Deic tenta identificar outros três envolvidos nos ataques.

A onda de violência na cidade começou no último dia 12, como uma resposta do PCC à decisão do governo de isolar lideranças da facção.

De acordo com balanço divulgado ontem pelo governo do Estado, as ações contra as forças de segurança causaram 44 mortes --23 policiais militares, seis policiais civis, três guardas municipais, oito agentes de segurança penitenciária, e quatro civis --entre eles a namorada de um policial. Os motins mataram ainda nove detentos de penitenciárias e CDPs (Centros de Detenção Provisória).

Se somadas aos cerca de cem suspeitos mortos e aos presos mortos em rebeliões no Estado --ao menos nove--, as mortes ocorridas desde o início da série de ataques chegam a 160.

Leia mais
  • SP tem nova madrugada violenta; suspeitos mortos passam de cem
  • Polícia prende suposto membro do PCC em favela de São Paulo
  • Grupo invade e destrói parte da gráfica de jornal no litoral de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página