Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 11h20

Profissionais da saúde dão informações anti-tabagismo em SP e no Rio

Publicidade

da Folha Online

Profissionais da área de saúde em todo o país vão passar esta quarta-feira, Dia Mundial Sem Tabaco, a serviço de ações contra o tabagismo.

Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde promove testes gratuitos em fumantes no parque da Luz (região central) e no Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Clementino (zona sul de São Paulo).

Os testes vão medir a quantidade de monóxido de carbono no corpo de fumantes. A quantidade da substância indica a contaminação nos pulmões. O objetivo é orientar fumantes e incentivá-los a deixar o vício.

Os médicos e técnicos da saúde vão orientar a população até as 16h no parque da Luz e até as 13h no hospital.

Rio

O Inca (Instituto Nacional de Câncer) distribuirá folhetos sobre os efeitos nocivos do cigarro em dois pontos do Rio de Janeiro: a Central do Brasil e a rodoviária Novo Rio.

Nos folhetos há, inclusive, informações sobre o perigo de produtos que prometem ser menos nocivos à saúde, como as versões light e suave de algumas marcas de cigarro.

Em evento na manhã desta quarta-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lançou a pedra fundamental do laboratório de análise, pesquisa e controle dos produtos derivados de tabaco da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A unidade servirá, entre outras funções, para fazer testes e comprovar ou reprovar a exatidão das informações que fabricantes de cigarros colocam nas embalagens do produto.

Leia mais
  • Médicos tiram dúvidas sobre doença pulmonar em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tabagismo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página