Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 16h16

Justiça Federal impede advogados do PCC de deixar o país

Publicidade

LÍVIA MARRA
editora de Cotidiano da Folha Online

Os advogados Sérgio Weslei da Cunha e Maria Cristina de Souza Rachado, defensores de integrantes do PCC e suspeitos de ter comprado a gravação de uma sessão secreta da CPI do Tráfico de Armas, estão proibidos de deixar o país graças a uma decisão da Justiça Federal.

Na mesma decisão, conhecida na noite de segunda-feira (5), o juiz José Airton de Aguiar Portela, da 12ª Vara Federal de Brasília, negou o pedido de prisão preventiva contra os advogados, requerido pela CPI do Tráfico de Armas. Ambos são acusados de crime de corrupção ativa.

O magistrado afirmou que, embora não existam fundamentos para a prisão preventiva, os passaportes de ambos devem ser apreendidos.

Os dois advogados são suspeitos de comprar, por R$ 200, cópia da gravação de uma sessão secreta da CPI, com depoimentos dados pelos delegados Godofredo Bittencourt e Rui Ferraz Fontes, de São Paulo.

Para a comissão, a onda de violência seria uma reação das lideranças do PCC após terem acesso às declarações dos policiais.

Apenas metade da transcrição dos depoimentos veio à tona. No trecho, os delegados dão detalhes das atividades da facção, mas não afirmam claramente que haveria transferência de líderes do PCC, o que teria sido o estopim para a crise.

Maria Cristina Rachado --que defende Marcos Camacho, o Marcola-- e Sérgio Weslei Cunha --advogado de Leandro Carvalho-- foram ouvidos pela CPI no mês passado.

Leia mais
  • Deputado divulga lista de advogados suspeitos de atuar para o PCC
  • Promotoria denuncia presos por morte de delegado em Jaboticabal
  • Secretário da Segurança de SP ironiza deputados e causa tumulto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página