Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2006 - 10h40

Agentes da prefeitura roubavam asfalto para uso particular

Publicidade

THARSILA PRATES
do Agora

A polícia prendeu ontem sete funcionários da Subprefeitura de São Mateus (zona leste de SP) acusados de usar asfalto da prefeitura para serviços particulares. Eles foram indiciados por peculato, que é crime inafiançável.

A prisão em flagrante ocorreu ontem, às 12h30, quando os acusados estavam numa fábrica, na rua Particular Timão, em São Mateus, fazendo uma calçada com asfalto público. Eles foram flagrados pelo encarregado de obras da subprefeitura, João Pequeno, que chamou a PM. Ele fazia uma vistoria em rua próxima, quando passou pelo local e estranhou o serviço.

Os acusados haviam estacionado o caminhão da prefeitura com o asfalto na garagem da fábrica. O material tinha sido pego normalmente por requisição no dia anterior, numa das usinas da prefeitura para o trabalho de ontem. "Mas os funcionários teriam de tapar buracos nos jardins Nove de Julho e Tietê e não em calçada de fábrica particular", diz Pequeno.

Os agentes fazem parte da equipe de tapa-buracos da Subprefeitura de São Mateus. Eles e o motorista serão responsabilizados administrativamente.

Tolerância

O secretário Andrea Matarazzo, da Coordenação de Subprefeituras e subprefeito da Sé, disse ontem que não vai tolerar "nenhum tipo de desvio ou corrupção" dentro da prefeitura. "Vamos ser implacáveis."

Ele afirmou que, a partir da prisão dos seis agentes de apoio e do motorista, a prefeitura poderá saber se há mais funcionários envolvidos no desvio do asfalto e de outros materiais e se outras subprefeituras enfrentam o problema.

A prefeitura informou que irá instaurar processo administrativo contra os sete funcionários e demiti-los. Já a Subprefeitura de São Mateus declarou ainda que o motorista do caminhão já tinha sido advertido por não cumprir o serviço determinado pela chefia técnica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Subprefeitura de São Mateus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página