Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 10h59

São Paulo pára mais cedo nesta quinta, dia de Brasil na Copa do Mundo

Publicidade

da Folha Online

São Paulo vai parar mais cedo nesta quinta-feira, dia de jogo entre Brasil e Japão, pela Copa do Mundo. A partida começará às 16h. O expediente nas repartições públicas municipais de São Paulo será encerrado às 14h.

Os hospitais, prontos-socorros, postos de assistência médica ambulatorial e postos de atendimento funcionarão em regime de plantão. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) encerrarão o atendimento às 14h.

O horário das aulas nas escolas da rede municipal de ensino será definido pelos diretores e coordenadores e vai variar conforme a escola. Nas creches municipais o funcionamento será normal.

O site da prefeitura traz os horários de funcionamento de cada mercado municipal. No mercado central haverá quatro telões para o público assistir ao jogo. Os sacolões e feiras-livres funcionarão no horário habitual.

Os serviços de emergência, acolhida e albergue funcionam 24 horas, ininterruptamente. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso encerrará o expediente às 14h.

O centro de informações do Centro Cultural São Paulo atenderá até as 14h e depois das 19h, horário em que as bilheterias para as salas de teatro passarão a funcionar também. As salas de cinema permanecerão fechadas. Todas as bibliotecas, casas de cultura e casas históricas ficarão abertas até as 14h.

O expediente foi alterado em repartições públicas de diferentes Estados.

Telão

Ao menos 10.000 pessoas são esperadas para assistir ao jogo no vale do Anhangabaú (região central de São Paulo), onde foi montado um telão.

O evento Torcida Brahma Olé promove, depois da partida entre Brasil e Japão, o show gratuito de Zeca Pagodinho.

Aproximadamente 10 mil pessoas assistiram ao jogo entre Brasil e Austrália no vale do Anhangabaú na tarde de domingo (18), segundo estimativa da Polícia Militar.

Segundo organizadores do evento, 25 mil pessoas assistiram ao show do grupo Cidade Negra após o jogo, cujo placar foi 2 a 0.

Quem entra na arena passa por uma revista pessoal. É proibida a entrada de objetos cortantes, garrafas ou fogos de artifício. Está proibida também a instalação de comércio ambulante nos arredores.

Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 300 policiais trabalharão na região.

Foi montado no vale do Anhangabaú o museu dos esportes -- espaço de 200 m quadrados dedicado às vitórias da seleção nos mundiais. O museu fecha durante as transmissões dos jogos, mas ficará aberto para visitas gratuitas até 9 de julho, das 10h às 18h.

Leia mais
  • Jogo do Brasil na Copa altera expediente em repartições públicas
  • São Paulo suspende rodízio na tarde desta quinta para jogo do Brasil
  • Motorista muda rotina em dia de jogo do Brasil e enfrenta lentidão em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre trânsito em São Paulo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página