Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 17h44

Novo acidente complica trânsito na marginal Pinheiros

Publicidade

da Folha Online

O motorista voltou a enfrentar congestionamento na pista sentido Castello Branco da marginal Pinheiros na tarde desta sexta-feira, devido a um acidente ocorrido na pista expressa, altura da ponte Cidade Jardim.

Na mesma região, cilindos que armazenavam o gás t-butil mercaptan caíram de uma carreta, durante a madrugada. Houve vazamento e a área foi isolada, o que complicou o trânsito. Devido ao acidente, o rodízio de veículos foi suspenso durante todo o dia.

Por volta das 17h40, a pista expressa permanecia parcialmente interditada. Desta vez, devido ao tombamento de uma carreta que transportava areia. O índice de congestionamento medido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ficou em 77 km às 17h30, quatro quilômetros a mais que a média para o horário.

Gás

Durante a madrugada desta sexta, cilindros que armazenavam o gás t-butil mercaptan caíram e interditaram a pista expressa da marginal por aproximadamente oito horas.

O gás é usado para dar cheiro ao gás de cozinha, para facilitar a detecção de vazamentos. Ele é inflamável e estava armazenado em uma concentração bastante alta mas, ainda segundo a Cetesb, não houve risco de explosão.

Leitores da Folha Online que trabalham perto do local do acidente entraram em contato com a reportagem para informar que o cheiro incomodava e causava dores de cabeça, ânsia e ardência nos olhos.

Segundo o diretor do Centro de Assistência Toxicológica do HC (Hospital das Clínicas), Anthony Wong, a melhor medida que pode ser adotada por quem sentir o cheiro do gás é deixar o local contaminado rapidamente. "Depois de alguns minutos, os sintomas devem passar."

Soluções caseiras como beber leite, por exemplo, não têm efeito, segundo a médica responsável pelo Centro de Intoxicações da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Darcilea Amaral. "Os sintomas são de irritação das vias aéreas, como os provocados pelo ar poluído."

Segundo a médica, quem sente ardência nos olhos deve lavá-los com água limpa e, de preferência, com soro fisiológico. Quem apresenta tosse e dores de garganta deve beber bastante água, para evitar a formação de catarro. Se os sintomas persistirem, as pessoas devem procurar inalação.



Leia mais
  • Vazamento de gás provoca desconforto em moradores de São Paulo
  • CET libera marginal Pinheiros após vazamento de gás em São Paulo
  • Prefeitura suspende rodízio de veículos em São Paulo

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página