Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2006 - 09h35

Pichação em casas vira código para assaltantes na zona leste de SP

Publicidade

do Agora

As pichações não são apenas um ato de vandalismo para parte dos moradores da Cidade Mãe do Céu, região do Tatuapé (zona leste de São Paulo). Assaltantes que agem na região criaram um código cujos sinais indicam, por exemplo, qual o melhor período para roubar alguma casa.

Um assalto com reféns em uma casa do bairro, em junho, fez com que essa forma de ação dos criminosos chegasse ao conhecimento dos moradores. Com medo, repintaram paredes e muros.

Eles dizem que, após o crime, foram avisados por policiais sobre a existência de uma lista de símbolos que tem a finalidade de informar assaltantes. Um círculo cortado por um risco, por exemplo, significaria que a casa ficaria sozinha em algum período durante o dia, mas haveria dificuldades para entrar no imóvel.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a relação entre as pichações e os roubos a casas do bairro está sendo investigada. Peritos tiraram fotos das pichações e o material agora está sendo analisado pelo Instituto de Criminalística.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pichações

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página