Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 00h02

Terror fecha bares em bairro boêmio de São Paulo

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

O incêndio de um ônibus aterrorizou clientes e proprietários de bares na Vila Madalena (zona oeste), um dos principais bairros boêmios da classe média paulistana. Dezenas de bares que costumam ficar aberto até as 5h fecharam as portas antes da 0h.

Segundo testemunhas, um jovem, aparentemente menor de idade, atirou um coquetel molotov contra um ônibus na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga, por volta das 23h desta quarta-feira (12). O fogo foi extinto por moradores, antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Foi o que bastou, contudo, para que os freqüentadores dos bares voltassem para casa e os proprietários fechassem as portas. "Não estamos fechando por medo, mas porque todos os clientes foram embora", contou Antonio Calixto Pinheiro, 64, garçom do Genésio, um dos bares que fechou mais cedo. "Tem o ônibus queimado na rua, polícia de um lado e de outro. Quem vai beber chope com um clima desses?", perguntou.

Calixto calculou em R$ 2 mil o prejuízo da casa com o fechamento prematuro. "As pessoas estão assustadas. Moro em São Paulo há 48 anos e nunca vi nada igual", comentou.

Leia mais
  • Ministro e governador de São Paulo discutirão combate ao PCC
  • Falta de inteligência da polícia estimula o crime, diz especialista
  • Ataques criminosos atingem 53 alvos e causam 5 mortes em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página