Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 17h18

Lembo descarta usar o termo "sob controle" para falar de ações criminosas

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), disse nesta sexta-feira que não pretende usar mais o termo "sob controle" quando o assunto for a ação do crime organizado contra as forças de segurança pública do Estado.

"Essa palavra eu não uso nunca mais", disse Lembo, quando questionado se a situação, depois dos últimos ataques, iniciados na terça (11), já podia ser considerada "sob controle".

Na última terça, o governador disse que o comando do PCC (Primeiro Comando da Capital) "não domina mais" os presídios e que a situação estava "está sob controle". No mesmo dia, o Estado começou a viver uma nova onda de ataques criminosos. Foram atingidos prédios públicos e particulares, agências bancárias, lojas, ônibus e forças de segurança.

Lembo se reuniu na tarde desta sexta-feira com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e ambos admitiram a gravidade da situação do Estado, no que se refere à contenção dos ataques promovidos pelo PCC e ao sistema prisional.

O governador não soube dizer se haverá uma operação especial durante este fim de semana. "Há operações diárias", afirmou.

Os agentes penitenciários já prometeram paralisar as atividades em alguns presídios do Estado --o que pode provocar reações de presos.

Leia mais
  • Governo federal libera R$ 100 mi para presídios em São Paulo
  • Medo de ataques pára ônibus em cidade do interior de São Paulo
  • Seqüestrador de Olivetto ensinou PCC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página