Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 11h43

Empresa de coleta recolhe lixo neste domingo, na zona leste de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A EcoUrbis, responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo da região sudeste de São Paulo, recolhe neste domingo o lixo das residências da zona leste da cidade.

Os trabalhos na região foram interrompidos na noite de sexta-feira (14), quando um caminhão da empresa foi incendiado, em meio à onda de ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Ontem pela manhã a coleta já havia sido retomada.

A empresa informou que, embora domingo não haja coleta na região, há caminhões de lixo em São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera e Guaianases, para terminar o trabalho interrompido nas noites de quinta (13) e sexta (14), depois de ataques a três veículos da EcoUrbis. A empresa calcula um prejuízo de pelo menos R$ 500 mil.

Os caminhões saíram da garagem às 6h30 e farão a coleta até as 14h, segundo informou a empresa, por meio de assessoria. A coleta na zona sul foi normalizada na sexta (14).

A empresa atende 6,1 milhões de habitantes em 1,6 milhão de domicílios de 18 subprefeituras, da zona leste e zona sul de São Paulo. A empresa coleta diariamente aproximadamente 6 mil toneladas de lixo doméstico e 50 toneladas de resíduos de serviços de saúde.

Na mira

Às 22h10 desta sexta-feira (14), o terceiro caminhão de lixo da EcoUrbis foi incendiado. Desta vez, os funcionários da empresa foram rendidos por pelo menos quatro homens, no interior do Conjunto Residencial Guaianases (zona leste), segundo informou a polícia. Quatro funcionários foram obrigados a sair do caminhão antes de os suspeitos atearem fogo ao veículo.

A empresa atende a zona leste com 90 caminhões e a zona sul de São Paulo, com outros 90 veículos.

Os outros dois veículos atacados foram incendiados na quinta (13), na zona leste e na zona sul.

Leia mais
  • Para Lembo, São Paulo repete Canudos
  • Grampos telefônicos indicam novas rebeliões no Dia dos Pais
  • PCC ameaça causar blecaute na Grande SP e põe Eletropaulo em alerta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página