Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 18h20

Lembo é vaiado e bate boca com mulher em velório de Raul Cortez

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A passagem do governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), pelo velório do ator Raul Cortez, nesta quarta-feira, foi marcada por vaias e tumulto. Na saída do Teatro Municipal (centro de São Paulo), Lembo foi chamado de corrupto e bateu boca com uma desempregada que protestava no local por trabalho e mais segurança.

"Corrupta é você", rebateu o governador, com o dedo indicador em riste. A situação ficou tensa quando pessoas ao redor da cena interpretaram os movimentos de Lembo como uma agressão à interlocutora, Flávia Melo, 20

Seguranças que estavam no portão lateral do teatro precisaram intervir. "Eu vim aqui [no centro] para arrumar emprego e ele me chama de corrupta? Sou muito mais limpa que ele", disse Melo, exibindo uma pasta amarela com seus currículos.

Após o incidente, Lembo deixou a região em carro oficial. Os presentes, no entanto, continuaram protestando.

Insegurança

Na semana passada, São Paulo passou por uma nova onda de ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Ao menos oito pessoas morreram durante as ações.

Diferentemente dos outros ataques, realizados em maio, desta vez foram atingidos principalmente alvos civis, como lojas e agências bancárias. Os alvos preferenciais, no entanto, foram ônibus. Cerca de 60 foram incendiados só na cidade de São Paulo. Outros ataques contra coletivos também foram registrados no litoral e no interior do Estado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cláudio Lembro
  • Leia o que já foi publicado sobre Raul Cortez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página