Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2006 - 13h09

Rosinha diz que Complexo Frei Caneca será desativado até dezembro

Publicidade

da Folha Online

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), disse ontem no programa semanal de rádio "Bom Dia Governadora" que o Complexo Penitenciário Frei Caneca será implodido até dezembro. Para implodir o conjunto penitenciário, Rosinha disse que o governo estadual está investindo em instalações já existentes e na construção de outras sete unidades --entre presídios, penitenciárias e casas de custódia, abrindo um total de 12 mil novas vagas no sistema penitenciário do Rio.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, o trabalho que o governo estadual está realizando vai permitir a desativação do Complexo da Frei Caneca até o final da administração.

"A desativação do Complexo Frei Caneca é uma proposta de governo e desde o início de sua gestão, em 2003 já havia anunciado este propósito que agora já está mais de 80% materializado e com certeza será desativado até o final de dezembro", afirmou o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos.

Rosinha aproveitou o programa para reclamar do prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL). Ela disse que assinou em um convênio com a Prefeitura do Rio. Pelo convênio, o governo do Estado cederia a área hoje ocupada pelo complexo e a prefeitura repassaria R$ 100 milhões para a construção de sete estabelecimentos prisionais e investimentos na segurança publica.

"Infelizmente a prefeitura não honrou o compromisso. Mas, com certeza, até dezembro o Complexo Penitenciário da Frei Caneca será desativado, com a transferência dos últimos 3,7 mil presos e a implosão dos cinco presídios e penitenciárias", disse a governadora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Complexo Frei Caneca

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página