Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 22h47

Marronzinhos só aplicaram 300 multas nesta segunda, diz sindicato

Publicidade

da Folha Online

Os agentes de trânsito de São Paulo, conhecidos como marronzinhos, aplicaram cerca de 300 multas na cidade nesta segunda-feira, dia de operação "multa zero". O número representa 5% das 6.000 multas lavradas na cidade, segundo o sindicato da categoria.

A operação é um protesto contra a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). De acordo com o sindicato, a companhia pretende reduzir uma série de benefícios --como o abono de férias, de 50% para 33%-- e aumentar carga de trabalho dos agentes de seis para oito horas.

"Em alguns pontos onde eram aplicadas 350 multas por dia, tivemos seis hoje. Em outros, onde a média é de 400, fora duas" afirma Luiz Antonio Queiroz, presidente do sindicato. A reportagem também pediu um levantamento à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mas não obteve resposta.

A ação, no entanto, não significa que os motoristas vão poder agir impunes no trânsito da cidade. 'Nossa intenção é reduzir o número de multas a zero, mas vamos optar sempre por orientar, avisar e informar o motorista. Quem mesmo assim cometer a infração, deverá ser multado', diz Alfredo Coletti, diretor do sindicato.

Operação padrão

Desde o dia 14, os agentes vêm realizando uma operação padrão, a qual diminui o índice de multas em 70%. Se as negociações com a CET não avançarem, os marronzinhos preferem novas operações "multa zero" no dia 1º e 9 de agosto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre marronzinhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página